Supremo Tribunal Federal

Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Congresso Estadual dos Defensores Públicos de Minas Gerais acontece em Tiradentes



Caso não visualize esse email adequadamente acesse este link
 
Congresso Estadual dos Defensores Públicos de Minas Gerais acontece em Tiradentes
 
Com o tema central: "DEFENSORIA PÚBLICA: COMPROMISSO COM A JUSTIÇA, LIBERDADE E IGUALDADE" a Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG) promove entre os dias 5 e 7 de outubro na cidade de Tiradentes o Congresso Estadual dos Defensores Públicos de Minas Gerais. Simultaneamente acontece o II Encontro Nacional dos Defensores Públicos. O tema central traduz a importância da Defensoria Pública como instrumento para garantia de efetivação dos principais compromissos da criação e manutenção do Estado Democrático de Direito. As inscrições com desconto pelo hotsite  www.adepmg.org.br/congresso .     
A Defensoria Pública é responsável por prestar gratuitamente orientação e defesa aos milhões de mineiros que não podem pagar por esse serviço, e ainda, educação em direitos, conciliação, mediação e a promoção dos direitos humanos. "Fazemos isso para avivar a esperança de que a nossa Defensoria possa sempre levar da melhor forma e ao maior número possível de mineiros carentes, mais dignidade e justiça", destaca Dr. Felipe Augusto Cardoso Soledade, presidente do ADEP-MG.
O evento já tem importantes nomes confirmados. O tema "Superendividamento" será debatido pela Defensora Pública do Rio Grande do Sul, Adriana Burger, e a Defensora Pública do Rio de Janeiro, Marcela Oliboni, ambas com grande conhecimento no assunto.
A Ouvidora da Defensoria Pública de São Paulo, Luciana Zaffalon, irá expor sobre "Ouvidoria e Defensoria Pública". Por sua vez, o Defensor Público do Rio de Janeiro, José Augusto Garcia, irá falar sobre "Processo Coletivo".
O Congresso Estadual dos Defensores Públicos de Minas Gerais também traz Juarez Freitas, professor titular do mestrado e doutorado em Direito da PUC-RS, que irá abordar o tema "Sustentabilidade e Direito ao Futuro".
Militante na defesa dos direitos das minorias, Padre Júlio Lancelotti, de São Paulo, irá debater o tema "População de Rua". Em outra palestra, o presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/MG), Geraldo Gonçalves Oliveira Filho, irá falar sobre os "Planos de assistência social em projetos de grandes impactos sociais".



Nenhum comentário:

Postar um comentário