Supremo Tribunal Federal

Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

04/08/2011 - Desembargador se despede do TJ


Marcelo Albert DESPEDIDA - Desembargador Fernando Botelho participa de sua última sessão de julgamento no TJ.
DESPEDIDA - Desembargador Fernando Botelho participa de sua última sessão de julgamento no TJ.
Os desembargadores da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) se reuniram hoje, 4 de agosto, para a última sessão de julgamento com a participação do desembargador Fernando Botelho. A publicação do desligamento do magistrado sairá no Diário do Judiciário Eletrônico (DJe) em 17 de agosto.

O presidente da 8ª Câmara Cível, desembargador Bitencourt Marcondes, falou do espírito empreendedor do desembargador Fernando Botelho, de sua capacidade de superar limites e ultrapassar desafios. "Vai deixar um buraco, em razão de seu profissionalismo e inteligência. A amizade permanece, e o vazio fica."

O desembargador Edgard Penna Amorim considerou a manifestação legítima e o momento histórico na sua vida e, particularmente, na da 8ª Cível. "Foi muito significativo para mim que não tenhamos sido nós que o escolhemos e sim Vossa Excelência que nos escolheu para prestarmos a jurisdição de forma colegiada." Edgard Amorim destacou o traço de sacerdócio emprestado à magistratura, com brilhantismo, por Fernando Botelho. "Este vazio, do ponto de vista das relações pessoais, ficará nos corações e no registro histórico, independente de quem vier ocupar o seu lugar."

No entendimento da desembargadora Teresa Cristina da Cunha Peixoto, "as instituições não se medem pelo tempo e sim pelos homens que a integram". Para a desembargadora, Botelho, com sua sensatez e comedimento, personaliza o magistrado que todos gostariam de ser.

O desembargador Vieira de Brito ressaltou a brilhante carreira do homenageado, "que sempre demonstrou notável conhecimento e comprometimento com a Instituição, por mais de 20 anos. Lacuna difícil de ser preenchida nesta casa".

Emocionado, Fernando Botelho agradeceu os depoimentos dos colegas antes de iniciar a sessão de julgamento. "Quero só sublinhar que a minha pessoal história teve, como a de tantos, o seu marcante começo, um intenso meio, e, agora, um difícil desvio, digamos; mas que, em todo o seu curso, foi guiada, sempre, por um amor incondicional, pela verdadeira paixão do homem por seu trabalho e pelo respeito, conquistados a um coração que nunca imaginou fosse se apegar tanto e tão organicamente ao ofício."

Para ler o discurso de despedida do magistrado na íntegra, clique aqui.


Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário