Supremo Tribunal Federal

Pesquisar este blog

Coaching e Mentoring Isor


Coaching é um processo de liderança que tem como objetivo desenvolver seus liderados, auxiliando-os a trilharem seus próprios caminhos de autodesenvolvimento.
Coach (líder) é quem facilita e atua para agregar capacidades em cada pessoa, através de orientações viáveis para a vida profissional e pessoal.
Coachee é aquele (liderado) que recebe as orientações do coach. Seu papel é buscar o autodesenvolvimento, aprendizagem e progresso; tendo sempre conhecimento de sua potencialidade e também dos pontos negativos que precisam ser ajustados.
Portanto, o coaching é processo no qual o líder orienta o liderado, de forma que as ações repassadas sejam aplicadas da melhor maneira no ambiente de trabalho e também na vida pessoal.

9 comentários:

  1. A Humanizarh – Recursos Humanos, Pessoas & Estratégias, em parceria com o Instituto Holos de Qualidade (www.holos.org.br), realizará nos dias 13 a 15 de maio de 2010, em Belo Horizonte, o curso “Formação em Coaching, Mentoring e Holomentoring”.
    Informações (31) 3471-2019 ou pelo e-mail humanizarh2009@yahoo.com.br ; atendimento.humanizarh@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Destina-se a:
    Pessoas que queiram profissionalizar-se em Consultoria de Pessoas mediante a utilização das metodologias de Coaching, Mentoring e Holomentoring® , com suporte nos instrumentais do Sistema Isor®

    Profissionais de qualquer área ou formação que queira alavancar ou elevar suas capacidades de atuação pessoal e profissional para obter a alta performance profissional e atuar como Líder-Coach.

    Profissionais da Psicologia, Consultoria, Saúde, Educação e outros que orientam pessoas e que queiram atualizar-se, aprimorar-se ou expandir suas opções atuais.

    Profissionais autônomos que queiram ampliar perspectivas de trabalho ou oferecer diferencial qualitativo de atendimento aos clientes ou pacientes.

    Pessoas físicas que queiram ampliar sua mentalidade, superar conflitos e reorientar-se para novas perspectivas de vida ou realizar mudanças pessoais consistentes.


    Objetivos específicos do curso
    •Formar consultores de pessoas com foco na capacitação para práticas e atividades profissionais de Coaching e Mentoring, a partir de uma visão holístico-sistêmica.
    •Fornecimento de roteiros de trabalho, referenciais, instrumentais, seqüências de trabalho e todo material técnico de suporte para atividades de Coaching e Mentoring, com base no conjunto científico-pedagógico do Sistema Isor®
    •Formação suplementar em Líder-Coach, para aplicação em ambiente interno de empresas.
    •Autodesenvolvimento do participante com Capacitação complementar em Self-Coaching. (serCoach de si mesmo)

    ResponderExcluir
  3. O Sistema Isor®

    É um conjunto instrumental mentalizado por Marcos Wunderlich e pela equipe do Instituto Holos, tem caráter científico-pedagógico e integra Metodologia e Referenciais próprios. Está voltado ao Desenvolvimento Integrado das Pessoas, seus relacionamentos, mentalidade, gestão profissional e empresarial, qualidade de vida e do viver.

    É aplicado a Pessoas e Organizações. Incorpora num todo orgânico e dinâmico, aspectos do holismo (visão do Todo), da mentalidade e instrumentação sistêmica, da moderna ciência, das modernas técnicas de administração e da milenar sabedoria humana.

    Quem opta pelo uso do Sistema Isor® em suas atividades, opta não só por um produto diferenciado, opta por um sistema único e exclusivo de qualidade e forte efetividade.

    O Sistema Isor® contém uma Tecnologia que se constitui no conjunto de conhecimentos e know-how únicos. Contém também uma Metodologia peculiar de concepção, aplicação e aprendizado. Apresenta-se através de Referenciais gráficos (holográficos) auto-explicativos, tornando prático o pensamento holo-sistêmico.

    ResponderExcluir
  4. QUEREMOS CRESCIMENTO OU DESENVOLVIMENTO?
    Edward Zvingila (*)
    Crescimento é algo desejado, mas nem sempre estamos dispostos a correr os riscos necessários para que ele ocorra. Na natureza não existe opção, tudo ocorre por instinto, ou determinação genética, ou seja, não existe escolha. Um leão é um animal carnívoro e ele não tem opção de se transformar em vegetariano, é da sua natureza se alimentar de carne e a única coisa que ele pode fazer é escolher entre as presas disponíveis que atacará. Esta introdução é extremamente necessária quando fazemos qualquer analogia entre a natureza e a espécie humana, pois nós temos consciência e poder de discernimento entre o certo e o errado, entre o que podemos e o que devemos fazer. A vingança, o rancor e a pena são sentimentos exclusivamente humanos.

    Crescer implica riscos, e com certeza podemos medi-los, determiná-los, minimizá-los. Nós temos até a opção de não crescer conscientemente, mas a única coisa que não podemos fazer é delegar aos outros a responsabilidade de nosso crescimento ou estagnação.
    (*) Edward Zvingila (Eddie) é Consultor e biólogo, um guia de ecoturismo e co-criador do Ecotraining. Co-autor do Manual de Gestão de Pessoas e Equipes - Editora Gente

    ResponderExcluir
  5. TONGLEN PARA SI MESMO

    Tonglen é uma prática do budismo tibetano, voltada para evocar o amor e a compaixão que está no nosso coração. Qualquer pessoa pode pra-ticá-lo. Possui vários aprofundamentos, sendo esta aqui a recomendada aos iniciantes.

    Para o propósito deste exercício, divida-se em dois aspectos A e B.

    A - é o aspecto sadio de você, compassivo, caloroso e amoroso, como um amigo de verdade, que realmente quer estar do seu lado, atento e aber-to em relação a você, incapaz de julgá-lo apesar dos seus erros e falhas.
    B - é aquele aspecto seu que foi ferido, que se sente incompreendido e frustrado, amargo ou irritado, que talvez tenha sido tratado injustamente ou maltratado de algum modo quando criança, que sofreu nos seus relaciona-mentos ou foi socialmente injustiçado.

    Agora, ao inspirar, imagine que A abre seu coração por completo e , de modo cálido, cordial e compassivo, aceita e abraça B, com todo seu so-frimento e negatividade, suas feridas e dor. Tocado por isso, B abre seu co-ração e toda dor e sofrimento se desvanecem nesse abraço de compaixão.

    Ao expirar, imagine A enviando para B todo seu amor curativo, calor, confiança, conforto, firmeza, felicidade e alegria.

    ( Extraído de O livro Tibetano do Viver e do Morrer – Sogyal Rinpo-che – Ed. Talento pg. 261)

    ResponderExcluir
  6. “É bem melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com pobres de espírito, que nem gozam muito, e nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.” Teodore Roosevelt

    ResponderExcluir
  7. Os segredos dos líderes inspiradores

    Fonte: http://www.cnj.jus.br/estrategia/index.php/os-segredos-dos-lideres-inspiradores/?utm_content=Os%20segredos%20dos%20l%C3%ADderes%20inspiradores&utm_source=titulo&utm_medium=email&utm_campaign=Alertas

    ResponderExcluir
  8. “Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos”. (Provérbio Chinês)

    ResponderExcluir
  9. "Você já parou para pensar quais são os dois principais e primórdios ensinamentos
    da vida?
    1. A vida é uma competição.
    2. Somos vencedores.
    Claro!
    Imagina a competição de espermatozóides, milhões deles.
    Quer competição mais acirrada do que essa?
    Essa é a primeira atitude que temos antes mesmo de saber se teremos direito
    à vida ou não.
    Competir!
    Então, como podemos ser relaxados, passivos e permissivos com tudo o que
    acontece.
    A vida é uma competição.
    A segunda e grandiosa lição é que somos vencedores, porque daqueles milhões
    de espermatozóides só um chegou no óvulo.
    Eu venci!
    Ou seja, nascemos vencedores e por opção nos tornamos perdedores.
    Vamos na contramão da vida!
    Outro ensinamento básico são os poderes que recebemos, mas que simplesmente
    deletamos.
    Neste momento vou falar somente de um, que considero um dos principais:
    O poder de escolha."

    Leia mais: http://www.lideresegestores.com.br/

    ResponderExcluir