Assunto: [REJUS ON-LINE] Nova notificação de Revista de Estudos Jurídicos e Sociais - REJUS ON-LINE - ISSN 2594-7702
Você possui uma nova notificação de Revista de Estudos Jurídicos e Sociais - REJUS ON-LINE - ISSN 2594-7702:
Uma nova edição foi publicada.
Link: https://rejus.univel.br/ojs/index.php/revista/issue/current
Elizabet Leal da Silva
Uma nova edição foi publicada.
Link: https://rejus.univel.br/ojs/index.php/revista/issue/current
Elizabet Leal da Silva
Revista de Estudos Jurídicos e Sociais - Univel Centro Universitário
A UTILIZAÇÃO DA PEER INSTRUCTION NO ENSINO JURÍDICO:
DA LITIGIOSIDADE À COOPERAÇÃO
Autores
Palavras-chave:
Metodologias ativas, Peer Instruction, Ensino jurídico, Cooperação, Crise do JudiciárioResumo
O artigo objetiva verificar o modo pelo qual o método da Peer Instruction pode colaborar para a transformação do ensino jurídico, propiciando a ruptura da mentalidade litigiosa e estimulando o desenvolvimento do espírito cooperativo. Para tanto, ter-se-á por base a obra "Peer Instruction: a revolução da aprendizagem ativa", de Eric Mazur. Utilizando-se o método dedutivo para realização de pesquisa bibliográfica acerca do tema, abordar-se-á a evolução histórica dos meios de solução dos conflitos, a crise de efetividade do Judiciário e o desenvolvimento das metodologias ativas de ensino, em especial a Peer Instruction.
Nenhum comentário:
Postar um comentário