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quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Fw: [REJUS ON-LINE] Nova notificação de Revista de Estudos Jurídicos e Sociais - REJUS ON-LINE - ISSN 2594-7702


Assunto: [REJUS ON-LINE] Nova notificação de Revista de Estudos Jurídicos e Sociais - REJUS ON-LINE - ISSN 2594-7702

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Elizabet Leal da Silva
Revista de Estudos Jurídicos e Sociais - Univel Centro Universitário


A UTILIZAÇÃO DA PEER INSTRUCTION NO ENSINO JURÍDICO:

DA LITIGIOSIDADE À COOPERAÇÃO

Autores

Palavras-chave: 

Metodologias ativas, Peer Instruction, Ensino jurídico, Cooperação, Crise do Judiciário

Resumo

O artigo objetiva verificar o modo pelo qual o método da Peer Instruction pode colaborar para a transformação do ensino jurídico, propiciando a ruptura da mentalidade litigiosa e estimulando o desenvolvimento do espírito cooperativo. Para tanto, ter-se-á por base a obra "Peer Instruction: a revolução da aprendizagem ativa", de Eric Mazur. Utilizando-se o método dedutivo para realização de pesquisa bibliográfica acerca do tema, abordar-se-á a evolução histórica dos meios de solução dos conflitos, a crise de efetividade do Judiciário e o desenvolvimento das metodologias ativas de ensino, em especial a Peer Instruction.

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