Supremo Tribunal Federal

Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Pais em processo de separação participam de oficina


Institucional | 19.08.2014
As separações malconduzidas refletem nos filhos e eles podem sofrer ansiedade, isolamento, depressão, dificuldade escolar ou irritabilidade ao presenciar os conflitos entre os pais. Por isso, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejus), da comarca de Belo Horizonte, realiza nos dias 26 e 27 de agosto a oficina de parentalidade, direcionada a recém-separados que têm filhos e já estão com processo na Justiça.
 
Juízes de direito das varas de família podem indicar processos judiciais que revelam a dificuldade dos casais em desenvolver atitudes positivas com os filhos no período da separação judicial. Os próprios pais que já deram entrada com os pedidos de divórcio podem procurar diretamente o Cejus. A intenção é também evitar os danos da alienação parental.
 
Os interessados podem ligar para os telefones (31) 3330-2851 e 3330-4326 ou enviar e-mail para mediacaolafayette@tjmg.jus.br. Os encontros vão acontecer no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, e serão conduzidos por técnicas do Cejus, capacitadas em mediação de conflitos em treinamento ministrado por especialistas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília.
 
O projeto faz parte da política de pacificação de conflitos do CNJ, que tem estimulado cursos de formação de instrutores para oficinas de divórcio e parentalidade. O encontro acontece antes da mediação para conscientizar os casais sobre a possibilidade de conciliar. Em muitos casos, as pessoas ficam voltadas a realizar o acordo após o curso.
 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Fórum Lafayette
(31) 3330-2123
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário