Supremo Tribunal Federal

Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de maio de 2014

O juiz é o direito feito homem


Leia o discurso de despedida do desembargador Gutemberg da Mota

"O juiz é o direito feito homem; se o magistrado não for vigilante, a voz do direito permanecerá destoante", afirmou o desembargador Gutemberg da Mota e Silva, durante discurso em sua última sessão como membro da 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, dia 18 de fevereiro, em função de sua aposentadoria.

Leia aqui o discurso do desembargador, na íntegra.

Desembargadores, familiares, amigos, operadores do Direito e servidores do TJMG prestaram homenagens ao magistrado, no plenário da Unidade Raja, onde foi realizada a sessão.

Natural de Marcelino Vieira (RN), o desembargador Gutemberg da Mota e Silva se formou em direito pela UFMG em 1967, tornando-se mestre em direito administrativo, pela mesma instituição, em 1986. Atuou como advogado entre 1980 e 1988, quando entrou para a magistratura. Desembargador do TJMG desde 2009, Gutemberg da Mota e Silva atuou como juiz de direito nas comarcas de Rio Piracicaba, São Domingos do Prata, Divinópolis e Belo Horizonte, onde foi também juiz eleitoral. No magistério, foi professor nas faculdades de direito Milton Campos e Fumec.

Discurso no íntegra
http://www.amagis.com.br/home/images/stories/site/fevereiro_2014/discurso-gutemberg.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário